São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem IOF, projeção é de 2,6%

Sem levar em conta a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) nos saques até 15 dias úteis e os efeitos indiretos do IPMF, os fundões tradicionais estão projetando rendimento médio de 2,61% este mês.
Os novos fundões (em URV) devem render um pouco mais, 2,85%, mas se houver alguma tributação de IR no resgate a rentabilidade destes fundos pode perder da dos antigos FAFs.
Os fundões tradicionais são tributados em 5% sobre a valorização diária das quotas, enquanto nos fundões em URV (fundo de renda fixa de curto prazo) a taxação ocorre apenas no resgate (alíquota de 30% sobre o supera a variação da Ufir no período da aplicação). Ambos tem o IOF nos saques até 15 dias úteis.
A valorização diária das quotas dos 15 maiores fundões estava em média, na última quarta-feira, em 0,1220%. Os novos rendiam 0,1373% ao dia útil.

Texto Anterior: Imprevisibilidade é inimiga do crescimento
Próximo Texto: A crise do Banespa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.