São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Libéria prende militares rebeldes ; Suíço furta relógios Rolex após incêndio ; Ataque de guerrilha mata 62 no Burundi ; Atentado mata 4 policiais no Egito ; Hong Kong faz hoje sua 1ª eleição livre ; Princesa da Holanda anuncia seu divórcio

Libéria prende militares rebeldes
61 militares foram presos na Libéria acusados de participar de uma tentativa de golpe de Estado, informou o porta-voz da força de paz africana presente no país. Entre eles está o líder da rebelião, general Charles Julue, que junto com cem soldados ocupou por 14 horas, na última quinta-feira, o palácio do governo, antes de ser rendido pelas forças africanas.

Suíço furta relógios Rolex após incêndio
200 relógios da marca Rolex foram roubados por um funcionário da empresa em Genebra (Suíça), após um incêndio. Os relógios são avaliados em 1,2 milhões de francos suíços (cerca de R$ 880 mil). Ele foi preso em Lausanne vendendo cada relógio por 200 francos. A polícia recuperou a maior parte do produto do roubo.

Ataque de guerrilha mata 62 no Burundi
Conflitos entre o Exército do Burundi (de maioria hutu) e a guerrilha tutsi deixaram 62 mortos na capital, Bujumbura. Entre os mortos havia dois hutus. Os demais eram tutsis. Os tutsis são contrários ao acordo proposto pelo governo entre as etnias –as mesmas em guerra na vizinha Ruanda.

Atentado mata 4 policiais no Egito
Quatro policiais e dois civis foram mortos na estrada entre Qus e Luxor, no sul do Egito, quando atiradores atacaram um carro em que eles viajavam. Um dos mortos era funcionária do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Hong Kong faz hoje sua 1ª eleição livre
A possessão britânica de Hong Kong faz hoje as primeiras eleições democráticas de sua história: 3,7 milhões de eleitores vão escolher representantes para a Assembléia local. São as primeiras eleições após as reformas feitas pelo governador Chris Patten. O governo chinês, que deve assumir o território em 1997, se opõe às reformas.

Princesa da Holanda anuncia seu divórcio
A princesa Cristina, da Holanda, anunciou ontem que vai divorciar-se de seu marido, Guilherme, após nove anos de casamento. Cristina é a irmã mais nova da rainha Beatriz. O casal tem três filhos. A princesa havia abdicado a seu direito à sucessão do trono ao casar-se, sem o consentimento do Parlamento.

Texto Anterior: Líder haitiano faz elogio a Carter
Próximo Texto: Segredo de relações no Japão está no sangue
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.