São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quatro pratos e um bacalhau

JOSIMAR MELO

Nem todos os restaurantes são iguais –mas alguns são mais diferentes que os outros. Como a Casa Cabral, que é antes de tudo uma loja. Ela foi criada em 1989 por Carlos Cabral de Mello, especialista em vinhos do Porto e amante dos vinhos em geral, aos quais dedicou a casa.
Entre os produtos a serem vendidos estava o bacalhau, cortado e embalado. Das suas aparas era feito o almoço dos funcionários, cujo aroma seduzia a clientela. Veio daí a idéia de abrir o restaurante no andar de cima –mas um restaurante diferente. Aberto somente às sextas e sábados para o almoço e apenas com reservas. Tem só quatro pratos: receitas de bacalhau orientadas pelo próprio Cabral. O melhor é o lombo assado com alho e batatas "ao murro" (assadas com casca e sal grosso e depois socadas). A posta cozida "com tudo" (tomates, pimentões, couve, azeitona) é saborosa. Os dois outros (desfiado com purê de batatas e creme de leite, ou em lascas com molho bechamel), nem tanto. O peixe é de boa qualidade, embora às vezes um pouco salgado ou fibroso. Mas o melhor é a companhia: pode-se pedir qualquer um dos 750 vinhos da loja pelo preço de prateleira, sem a sobretaxa de restaurante. O cálice de Porto é cortesia.–Josimar MeloCasa Cabral. R. Padre João Manuel, 1.164, Jardins. Tel. 282-4155. Sexta e sábado: 12h/15h30. Reservas: segunda a quinta, 8h30 às 19h30. $$

Texto Anterior: O Massivo não é mais aquele
Próximo Texto: Imagem erótica em caixinhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.