São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os detalhes dos novos Gol 1.6 e 1.8

LUCIANO SOMENZARI

LUCIANO SOMENZARI; RICARDO CARVALHO COUTO
ENVIADO ESPECIAL A MUNIQUE

á estão nas revendas as versões CLi (simples) e GLi (intermediária, de luxo) do novo Gol, lançadas este mês pela Volkswagen.
Inspirado no VW Golf alemão, o modelo tem linhas arredondadas.
Tem painéis de portas em plástico e tecido, esculpidos em relevo, com maçanetas, porta-mapas e alto-falantes integrados.
Bancos e revestimentos são em tecido, com grafismos coloridos, como no Corsa, da GM, e Mille ELX, da Fiat.
O projeto segue a tendência atual –radicalização do perfil arredondado– iniciada no país pelo Corsa.
Internamente, o painel do novo Gol ganhou linhas mais harmoniosas. Os bancos foram redesenhados e ficaram mais envolventes. O de trás é oferecido bipartido.
Na GTi são especiais (Recaro), com regulagem manual de altura.
Completamente reestilizado, o painel possui reentrâncias para colocação de objetos e porta-copos embutido no porta-luvas.
Comandos de setas e limpador, em formato redondo e com pisca-alerta localizado no centro, foram herdados do Golf.
As versões GLi e GTi (esta com computador de bordo) são equipadas com conta-giros no quadro de instrumentos e volante espumado –de couro e menor na GTi.
Apesar de parecer externamente com a GLi, a CLi tem acabamento e forrações mais simples.
Com exceção da calota e dos frisos de borracha, ambas vêm com pára-choques pintados.
Tanto a CLi como a GLi são oferecidas com motores de 1.600 cc e 1.800 cc, injeção central e antena eletrônica no pára-brisa.
O modelo mantém motor longitudinal, concepção já abandonada em projetos atuais, por limitar o espaço interno.
A GLi está sendo vendida por R$ 15.323 (sem opcionais e frete).
A CLi tem preço de R$ 11.950 (na versão 1.6, básica).
Entra em comercialização em outubro, junto com a esportiva GTi 2.0, de cerca de R$ 24 mil.
O novo Gol 1.000 (de 1.000 cc) com injeção e câmbio de cinco marchas estréia em dezembro.
Chega na versão 1.000i Plus, com melhor acabamento, inspirada no Corsa Wind e no Mille ELX.
A Folha antecipa detalhes desse novo modelo, que vai ter preço entre R$ 8.500 e R$ 9.000.
O Gol Plus "popular" deve vir com pára-choques pretos de plástico injetado.
Vai ter ainda retrovisores externos, vidros verdes, pára-brisa degradê, janelas laterais basculantes, supercalotas, desembaçador e limpador traseiros.
As portas e painéis internos são revestidos em tecido e o banco de trás é bipartido, como no Corsa.
Integram o pacote de equipamentos de conforto volante espumado, ar-quente, cinzeiro e acendedor de cigarros iluminado.
Colaborou Ricardo Carvalho Couto, editor-interino de Veículos
O jornalista Luciano Somenzari viajou à Alemanha a convite da Volkswagen do Brasil
LEIA MAIS sobre o mercado para o novo Gol na pág. 8-2

Texto Anterior: BMW R 1.100 RS esbanja potência e estilo
Próximo Texto: Extintor vencido dá multa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.