São Paulo, domingo, 18 de setembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Conheça os detalhes dos novos Gol 1.6 e 1.8 LUCIANO SOMENZARI LUCIANO SOMENZARI; RICARDO CARVALHO COUTO
Inspirado no VW Golf alemão, o modelo tem linhas arredondadas. Tem painéis de portas em plástico e tecido, esculpidos em relevo, com maçanetas, porta-mapas e alto-falantes integrados. Bancos e revestimentos são em tecido, com grafismos coloridos, como no Corsa, da GM, e Mille ELX, da Fiat. O projeto segue a tendência atual –radicalização do perfil arredondado– iniciada no país pelo Corsa. Internamente, o painel do novo Gol ganhou linhas mais harmoniosas. Os bancos foram redesenhados e ficaram mais envolventes. O de trás é oferecido bipartido. Na GTi são especiais (Recaro), com regulagem manual de altura. Completamente reestilizado, o painel possui reentrâncias para colocação de objetos e porta-copos embutido no porta-luvas. Comandos de setas e limpador, em formato redondo e com pisca-alerta localizado no centro, foram herdados do Golf. As versões GLi e GTi (esta com computador de bordo) são equipadas com conta-giros no quadro de instrumentos e volante espumado –de couro e menor na GTi. Apesar de parecer externamente com a GLi, a CLi tem acabamento e forrações mais simples. Com exceção da calota e dos frisos de borracha, ambas vêm com pára-choques pintados. Tanto a CLi como a GLi são oferecidas com motores de 1.600 cc e 1.800 cc, injeção central e antena eletrônica no pára-brisa. O modelo mantém motor longitudinal, concepção já abandonada em projetos atuais, por limitar o espaço interno. A GLi está sendo vendida por R$ 15.323 (sem opcionais e frete). A CLi tem preço de R$ 11.950 (na versão 1.6, básica). Entra em comercialização em outubro, junto com a esportiva GTi 2.0, de cerca de R$ 24 mil. O novo Gol 1.000 (de 1.000 cc) com injeção e câmbio de cinco marchas estréia em dezembro. Chega na versão 1.000i Plus, com melhor acabamento, inspirada no Corsa Wind e no Mille ELX. A Folha antecipa detalhes desse novo modelo, que vai ter preço entre R$ 8.500 e R$ 9.000. O Gol Plus "popular" deve vir com pára-choques pretos de plástico injetado. Vai ter ainda retrovisores externos, vidros verdes, pára-brisa degradê, janelas laterais basculantes, supercalotas, desembaçador e limpador traseiros. As portas e painéis internos são revestidos em tecido e o banco de trás é bipartido, como no Corsa. Integram o pacote de equipamentos de conforto volante espumado, ar-quente, cinzeiro e acendedor de cigarros iluminado. Colaborou Ricardo Carvalho Couto, editor-interino de Veículos O jornalista Luciano Somenzari viajou à Alemanha a convite da Volkswagen do Brasil LEIA MAIS sobre o mercado para o novo Gol na pág. 8-2 Texto Anterior: BMW R 1.100 RS esbanja potência e estilo Próximo Texto: Extintor vencido dá multa Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |