São Paulo, segunda-feira, 19 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É neodirigismo, afirma Campos

OTÁVIO DIAS
DA REDAÇÃO

O deputado federal Roberto Campos (PPR-RJ), 77, diz que a resposta às afirmações de Castañeda já foi dada por Winston Churchill: "No socialismo, as intenções são melhores que os resultados. No capitalismo, os resultados são melhores que as intenções".
Segundo o ex-ministro do Planejamento (gov. Castelo Branco), a desigualdade social na AL não será combatida com slogans de esquerda, mas com menos Estado e mais mercado.
"O contrário ao modelo neoliberal é o modelo neodirigista. Será que o sr. Castañeda quer adotar o neodirigismo na AL?", pergunta.
Para Campos, "a economia mexicana está crescendo pouco, mas o capital entra na forma de equipamentos, com vistas à produtividade futura".
O deputado diz que a defesa de um Brasil semi-autônomo é "ridícula". "Nosso futuro está na integração com o Nafta. O Mercosul é apenas uma boa pista de treinamento, uma corrida de quintal".
Para Campos, a privatização diminui a corrupção e o poder econômico do Estado, que "transforma o eleitor independente em cliente dependente".
"Os monopólios são uma cassação do direito de produzir, equivalente à cassação dos direitos políticos, tão atacada pela esquerda", afirma Roberto Campos.
(OD)

Texto Anterior: Esquerdas terão papel essencial na AL
Próximo Texto: Metalúrgicos fecham acordo e sindicalistas cantam vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.