São Paulo, terça-feira, 20 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre em Nova York o tenista Gerulaits

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O norte-americano Vitas Gerulaits, tenista que chegou a ser o nº 4 do ranking mundial no final dos anos 70, foi encontrado morto na casa de um amigo em Southampton, Nova York, na tarde do último domingo.
Gerulaits tinha 40 anos e teve um infarto enquanto dormia, segundo sua irmã, Ruta, também ex-tenista. No entanto, é aguardada a divulgação do laudo oficial da polícia. Durante períodos de sua vida, Gerulaits foi consumidor assumido de drogas e álcool.
Nascido em Nova York no dia 26 de julho de 1954, teve uma carreira juvenil brilhante nos EUA, vencendo várias vezes Jimmy Connors, dois anos mais velho.
No profissional, seu maior título foi o Aberto da Austrália, em 1977. Venceu 27 torneios de simples e 9 de duplas, acumulando quase US$ 3 milhões em prêmios.
Em 1983, depois de seis temporadas entre os 10 melhores tenistas do mundo, Gerulaits foi acusado como cúmplice numa transação de tráfico de drogas. O processo durou dois anos, período em que o tenista despencou no ranking.
Após abandonar as quadras em 85, foi comentarista de TV e empresário de eventos esportivos. Nos últimos anos, depois de passar por clínicas de reabilitação de drogados, voltou a jogar em torneios de veteranos.
Há duas semanas, trabalhou como comentarista para a rede norte-americana de TV CBS durante a disputa do US Open.
O último jogo de tênis que disputou foi na quarta-feira, num torneio de vetranos em Seattle, promovido pelo amigo Connors. Com dores nas costas, ele desistiu do torneio.

Texto Anterior: Juvenil brilhante se tornou ídolo polêmico
Próximo Texto: Hill renova com Williams até final de 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.