São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leonardo é operado e deseja voltar ao São Paulo

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Erramos: 23/09/94

O jogador Leonardo foi operado do joelho direito e não do esquerdo, como foi dito.
O jogador Leonardo, 25, da seleção brasileira e que atua pelo time japonês do Kashima Antlers, deve ficar dois meses e meio fora do futebol.
O ex-jogador do São Paulo sofreu uma artroscopia (técnica que permite observar diretamente as articulações do joelho e fazer uma microcirurgia) no joelho direito.
O jogador planeja cumprir seu contrato e voltar ao São Paulo. "Isso se eles quiserem", brincou.
Segundo o boletim médico, na operação –que aconteceu no Hospital Sírio e Libanês e durou uma hora– foi retirado uma parte do menisco lateral e do ligamento cruzado anterior. O resultado foi "bom".
"Farei o tratamento completo, sem pressa", disse Leonardo, que ficará os próximos 30 dias em São Paulo fazendo fisioterapia.
O jogador justificou o motivo da escolha pela operação no Brasil. "Tenho confiança nos médicos e preferi ficar junto à família."
A equipe médica foi formada por Marco Amatuzzi, João Gilberto Carazzato e Roberto Mota.
Jun Seki, médico do Kashima, e Atsushi Nomiyama, diretor, acompanharam a operação.
Leonardo, que tem contrato de dois anos e meio com o clube oriental, está entusiasmado com o interesse do japonês pelo futebol.
"Eles estão em início de namoro", disse. O jogador admitiu que sofre assédio por parte das torcedores japonesas, que o comparam fisicamente com o piloto Ayrton Senna, morto em maio. "Para mim é um orgulho".

Texto Anterior: CBF afasta vascaíno que fugiu do antidoping
Próximo Texto: Teixeira evita falar de votos contra comissão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.