São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stepanenko e Alves depõem hoje ao TSE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE ouve hoje o depoimento do ministro Aluízio Alves (Integração Regional) e do ex-ministro Alexis Stepanenko (Minas e Energia), acusados de usar a máquina do governo em favor da candidatura de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) à Presidência.
Também foi transferido para hoje o depoimento, inicialmente marcado para ontem, do presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vicentinho, sobre uso da estrutura sindical pró-Lula (PT).
A pedido do PSDB e do PT, os jornalistas Cristiane Perini Lucchesi, da Folha, e Ricardo Lessa, da "Agência Estado", e os sindicalistas Luiz Antonio Rebelo e Emerson Menin foram dispensados de prestar depoimento.
Através de uma representação ao TSE, o PT negou ontem acordo entre Lula e FHC para cancelar o depoimento dos dois no tribunal sobre uso da máquina do governo.
O PT quer que FHC seja chamado a depor no caso da denúncia de distribuição de verbas do Ministério da Integração Regional nos municípios onde fez campanha.
Os candidatos foram dispensados de depor na sexta pelo corregedor-geral eleitoral, Flaquer Scartezzini.

Texto Anterior: FHC aprova Sarney presidente do Senado
Próximo Texto: Debate com Castañeda opõe PT e PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.