São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres vencem disputa com homens

CAROLINA CHAGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Na última maratona de abdominais da academia Formula, na quarta-feira passada, meia hora foi o suficiente para que os 16 representantes masculinos entregassem os pontos.
No final –após 40 minutos–, sobravam apenas três mulheres. A nutricionista Alexandra Sladen, 21, venceu as demais sustentando as pernas estendidas no ar por mais dois minutos (leia texto ao lado).
"Não é uma prova de força. Testa-se a resistência, e as mulheres, que sofrem mais com problemas de gordura localizada, são mais dedicadas", diz a professora de educação física Denise de Bari, 31, responsável pelas aulas de abdominal.
A estudante de direito Daniela Poli, 23, ganhou a prova do mês passado e por 30 segundos não abocanha novamente o primeiro lugar deste mês. "O importante é manter a respiração correta e imprimir ritmo constante", explica.
Apesar de as mulheres representarem a maioria da frequência em salas de aula, os homens também têm incluido a modalidade na rotina das academias.
"Todo mundo quer perder a barriga", garante Fernanda Baptista, 31, gerente da academia Competition, com cerca de 3.500 alunos, onde 40% dos frequentadores da meia hora de aula só de abdominais são homens.
Na Runner, com cerca de 10 mil alunos espalhados por cinco unidades, homens e mulheres dividem o mesmo número de colchonetes durante as sessões de abdominal.
"É uma das aulas mais procuradas", afirma Priscila D'Addio, 28, gerente de atendimento da academia. "Os homens têm tendência à flacidez na região e fazem os exercícios por prevenção."
Antes da febre das abdominais, encontrar uma barriga impecável não era tarefa das mais fáceis. No início do ano passado, a equipe da DM9 levou dois meses para encontrar duas barrigas em forma para produzir o comercial do Guaraná Diet Antártica.
As eleitas foram as barrigas do manobrista e halterofilista Elias Pereira da Silva, 28, e da modelo Simone Aparecida, 23, que garantiram à agência de publicidade o Grand Prix 93 em Cannes.

Texto Anterior: Brasil tem duas das quatro espécies
Próximo Texto: COLOQUE SUA BARRIGA EM FORMA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.