São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade tira a Estrela do prejuízo

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Única fabricante de brinquedos da América Latina a ter conquistado o certificado de qualidade total ISO 9002, a Estrela está investindo US$ 9 milhões no Dia da Criança.
Qualificando de um "equívoco" a inclusão dos brinquedos na política governamental de redução de alíquotas de importação, Mario Adler, 55, presidente da empresa, confia, porém, na imagem de qualidade da Estrela, conquistada em 57 anos de existência, para manter a liderança do mercado.
Após adotar, em 1992, um programa de qualidade ao lado de medidas de reestruturação para cortar "gorduras" e centralizar as operações, a Estrela voltou ao lucro em 1993 -US$ 3,3 milhões- pondo fim a três anos de prejuízos.
Com as novidades para o Dia da Criança chega perto de 250 o total de brinquedos lançados pela empresa este ano.
"Reforçamos nossos investimentos, apostando na variedade e em inovação, na linha de eletrônicos, mas preservando nossa preocupação tradicional em oferecer brinquedos que ao mesmo tempo divirtam e colaborem com a formação da criança", diz.

Texto Anterior: Confira o que vence na sexta
Próximo Texto: CENTRALIZAÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.