São Paulo, domingo, 25 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade de Berlim organiza eventos

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O principal ponto de apoio alemão para a presença brasileira na Feira de Frankfurt é a Haus der Kulturen der Welt (Casa das Culturas do Mundo), de Berlim.
Nessa primeira fase, as despesas foram divididas entre a CBL e a Casa: a primeira bancou a viagem dos autores até a Alemanha e a segunda organizou e financiou os programas de visitas no país.
Na segunda fase, em andamento, a Casa das Culturas não entra com dinheiro: foi contratada pela CBL para ajudar na viabilização de eventos literários paralelos à Feira de Frankfurt. Segundo Rees, que falou à Folha por telefone, de Berlim, a Casa está organizando nesta fase 59 eventos com 19 autores, em 29 cidades.
A Casa das Culturas do Mundo, criada em 1989 por iniciativa de membros do Instituto Goethe, visa, segundo Rees, "trazer para a Alemanha culturas extra-européias". Sua verba vem 50% do Senado de Berlim e 50% do Ministério das Relações Exteriores.
"O papel da Casa é mediar o contato dos países com os órgãos locais alemães para a realização de eventos", diz Rees.
(JGC)

Texto Anterior: O BRASIL VAI À FEIRA
Próximo Texto: País é tema de 14 mostras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.