São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construção de SP pára hoje

DA FT

Os cerca de um milhão de trabalhadores na construção civil paulista entram hoje em greve por tempo indeterminado. Na capital, a categoria tem 300 mil operários.
Embora tenham data-base em 1º de maio, os trabalhadores querem o cumprimento do acordo coletivo, que prevê a negociação de perdas no segundo semestre. Eles reivindicam a reposição dos 11,87% do IPC-r de julho e agosto mais 36,22% de perdas antigas.
O Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) oferece 5% de reajuste em setembro. O vice-presidente da entidade, João Coelho Filho, informa que as empresas não podem conceder aumento maior porque os preços dos contratos estão fixos por 12 meses.
O Sindicato dos trabalhadores na construção civil da capital mapeou 18 pontos onde estão os principais canteiros de obra da cidade. A entidade pretende paralisar cerca de 900 obras na cidade.

Texto Anterior: País pede mudanças em Conselho da ONU
Próximo Texto: Bancários tentam acordo hoje no TRT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.