São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vagas em cadeiões são insuficientes

DA REPORTAGEM LOCAL

Os dez cadeiões em construção no Estado de São Paulo vão absorver 5.000 presos recolhidos hoje nos distritos policiais, mas o número de vagas é insuficiente para acabar com a superlotação.
Os distritos abrigam hoje 22.817 presos em 13.006 vagas. A superlotação é de 57%. Quando todos os cadeiões estiverem ativados, ainda faltarão 4.811 vagas.
Os cadeiões abrigarão presos provisórios –aqueles que aguardam julgamento. Depois de condenados, esses detentos vão para casas de detenção e penitenciárias.
O governo afirma que os cadeiões são "imunes a fugas" e que vão melhorar a qualidade de vida dos presos de distritos policiais.
Os presos não terão contato direto com familiares –a não ser por decisão judicial. Para falar com advogados e parentes, usarão uma "cabine indevassável" e telefone. Os cadeiões possuem detectores e câmeras de TV, ligados a uma central de controle.

Texto Anterior: Obras continuam em penitenciária
Próximo Texto: Consumidor da tarde piora trânsito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.