São Paulo, segunda-feira, 26 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos ganha o jogo, mas não o ponto extra

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Erramos: 28/09/94

O jogador Neto não atuou pelo Santos contra o Remo, conforme foi afirmado neste texto. Quem jogou foi Ranielli. Também foram omitidas duas substituições no time santista: entraram Serginho e Giovani.
O Santos goleou o Remo por 4 a 1 ontem no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Foi a primeira vitória do time santista fora de casa.
Apesar da goleada, o Santos não conseguiu o ponto extra. O time dependia de uma derrota do Guarani, que venceu o Cruzeiro por 2 a 1.
Embalado pela torcida e precisando de uma vitória para escapar da repescagem, o Remo marcou primeiro, com Chicão aos 6min do primeiro tempo.
O empate veio aos 27min, com um chute do atacante Macedo de fora da área.
Depois do empate, o Santos começou a pressionar. Com a expulsão do zagueiro central Belterra, aos 35min, o Santos passou a dominar totalmente o jogo.
A virada aconteceu aos 7min do 2º tempo, em uma falta bem cobrada por Ranielli.
Depois, em dois rápidos contra-ataques, o Santos definiu o placar. Paulinho Kobayashi marcou aos 15min e Guga fez o seu um minuto depois.
O técnico Serginho disse que os dois principais motivos para a vitória do Santos foram a traquilidade e a "pegada" do time no meio de campo.
"Quando estávamos perdendo, o time teve tranquilidade para trabalhar as jogadas. Outro fator foi a forte pegada do nosso meio-campo", afirmou Serginho.
Após o jogo, torcedores do Remo quiseram apedrejar carros de jogadores por causa da má atuação do time. Foi a sétima derrota do time no campeonato.
A polícia reforçou a segurança, colocando 200 homens para dispersar os torcedores e proteger o elenco do Remo.

REMO 1
Clemer; César Paraense, Belterra, Toninho Carlos e Serginho; César Carioca, Alencar, Helinho e Cuca; Chicão e Rogerinho. Técnico - Rubens Galaxe

SANTOS 4
Edinho; Índio, Júnior, Marcelo Fernandes e Silva; Dinho, Gallo e Neto; Macedo, Guga e Paulinho Kobayashi. Técnico - Serginho

Local: estádio Mangueirão, em Belém
Juiz: Wilson Souza Mendonça (PE)
Renda: R$ 19.439,00
Público: 3.922 pagantes
Gols - Chicão, aos 6min, e Macedo, aos 27min do 1º0 tempo; Ranielli, aos 7min, Paulinho Kobayashi, aos 15min, e Guga, aos 16min do 2º .

Texto Anterior: Luxemburgo acha que versatilidade tática explica sucesso do Palmeiras
Próximo Texto: Portuguesa empata mas passa entre 4 melhores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.