São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arantxa Sanchez tem chance de passar Graf

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

No próximo mês, Arantxa Sanchez pode superar Steffi Graf e ser pela primeira vez a nº 1 do tênis feminino. A espanhola jogará três torneios seguidos como favorita, enquanto a alemã deve cuidar de uma contusão nas costas.
Graf sente dores lombares desde a final do US Open, quando foi derrotada justamente por Sanchez. Graf tem 49 pontos de vantagem no ranking (351 pontos contra 302 da espanhola). Sanchez pode obter 56 pontos a mais nos seus próximos torneios.
Se manter a boa fase –venceu torneio em Tóquio no domingo passado–, Sanchez passará a alemã e as duas se reencontrariam na disputa do Virginia Slims da Filadélfia, em novembro, no qual Graf confirmou presença.
Entre as dez melhores do ranking mundial há seis anos, Arantxa Sanchez está próxima de alcançar o topo numa temporada dominada pelas espanholas.
Sanchez venceu em Roland Garros e no US Open. Sua compatriota Conchita Martinez, que é a terceira do ranking, ganhou o título em Wimbledon.
No circuito masculino, os espanhóis confirmam a boa fase. A novidade no ranking da ATP divulgado ontem é a ascensão de Alberto Berasategui ao 9º lugar, sua melhor posição na carreira.
Berasategui venceu três torneios este ano e foi vice em Roland Garros, quando perdeu para Sergi Bruguera, outro espanhol.
Nunca na história do tênis a Espanha teve dois tenistas entre os "top ten" da ATP e duas jogadoras entre as dez melhores da WTA.

Texto Anterior: Jennifer Capriati conta ter planejado suicídio este ano
Próximo Texto: Superataque é a surpresa de brasileiras no Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.