São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balé da Cidade pede desculpas e readmissão em carta a Maluf

ANA FRANCISCA PONZIO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Os bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo entregaram ontem ao presidente da Câmara dos Vereadores, Miguel Colassuono, uma carta que resume um pedido de desculpas ao prefeito Paulo Maluf.
O elenco foi demitido pelo prefeito logo após realizar uma greve no último dia 6 de agosto, em protesto contra os atrasos nos pagamentos de salários.
Colassuono prometeu encaminhar ao prefeito a carta, que já havia sido entregue ao secretário de Cultura, Rodolfo Konder, em meados de agosto.
Assinada por todos os bailarinos, a carta enfatiza o esforço da atual administração em melhorar a situação financeira do Balé.
"Sabemos que a forma utilizada para pleitearmos nossos anseios foi precipitada e equivocada", diz o texto do elenco, que solicita a possibilidade de voltar a dançar.
Ontem, o grupo se reuniu na Câmara com Konder e os representantes da Comissão de Cultura.
Após relatar os motivos da greve, o elenco foi repreendido por Konder, que reclamou da "postura de vítima" do elenco.
Konder mencionou a foto do grupo publicada em reportagem da Folha do dia 29 de agosto passado como mais um motivo para estabelecer um confronto com a secretaria. Na foto, feita no dia da greve, os bailarinos seguram uma faixa reivindicando as verbas da cultura.

Texto Anterior: Confaz não vota cesta básica nacional
Próximo Texto: Governo conterá entrada de capital externo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.