São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC culpa PT e PDT por data do Real

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidenciável do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, atribuiu ontem ao PT e ao PDT a demora pela implantação do Plano Real: "Por mim, o plano teria sido feito há muito mais tempo", disse.
O candidato da coligação PSDB-PFL-PTB fez essa declaração durante entrevista coletiva para a imprensa estrangeira, ontem pela manhã, em São Paulo.
"Eu tentei fazer o Plano real antes. Por que não fiz? Porque o PT e o PDT não deixaram", afirmou.
Além de questionarem o uso do Real em seu benefício, os jornalistas também perguntaram a FHC se a máquina do governo estava sendo usada em sua campanha.
FHC demonstrou contrariedade quando questionado sobre o baixo valor do salário mínimo em sua passagem pelo governo e sobre a transferência de verbas da saúde e educação para outros setores.
"É mentira. Repito: é mentira", afirmou FHC.
Ao justificar a aliança com o PFL, disse que não podia ter como aliados apenas as pessoas que resistiram ao regime militar.
"Na época dura, não havia 200 pessoas no Brasil com coragem de lutar", afirmou, sugerindo que não poderia compor o governo só com essas pessoas:"Seria apenas uma legião de cavaleiros de honra", afirmou.
FHC também defendeu seu vice, Marco Maciel, e o ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães. Negou que tenha escondido Maciel: "Ele anda no meu avião, vai aos comícios. Ando com ele tranquilamente", afirmou.
FHC disse estranhar o fato de ACM ser tão criticado. "Ele vai ter uma votação enorme na Bahia. Por certo, fez alguma coisa para merecer essa votação".
O tucano também voltou a criticar os partidos: "Todos têm um certo grau de fisiologismo", disse. Afirmou que PT e PSDB têm um grau mais baixo de fisiologismo.

Texto Anterior: Cantando derrota
Próximo Texto: Menores cercam FHC e levam R$ 5 de banqueiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.