São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula acalma a militância

AMÉRICO MARTINS
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

Um discurso exaltado de Virgílio Guimarães contra a Rede Globo obrigou o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, a tentar acalmar os militantes do partido presentes a um comício realizado anteontem, no centro de Belo Horizonte.
Guimarães, candidato do PT ao Senado em Minas Gerais, aproveitou que os militantes gritavam slogans contra a Globo e afirmou que a emissora deveria se manter distante da cobertura das eleições.
Seu discurso deu a entender que os jornalistas da emissora que trabalhavam no comício deveriam deixar o palanque petista.
Algumas pessoas presentes chegaram a temer ataques dos militantes –40 mil, segundo os organizadores, e 30 mil, segundo a Polícia Militar– aos jornalistas da Globo.
Para evitar incidentes, Lula teve que iniciar o seu discurso afirmando que os petistas deveriam distinguir o trabalho dos profissionais da "orientação editorial" da TV que, segundo ele, é contrária à sua eleição.
No discurso, o petista voltou ao tom emocional de seus últimos comícios.

Texto Anterior: Lula já planeja sua vida sem a vitória
Próximo Texto: Para Itamar, quem não acredita na eleição não deve participar dela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.