São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôlei estréia com jogo 'universal'

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL A ATENAS

A seleção brasileira masculina de vôlei inicia hoje, em Atenas, Grécia, sua caminhada em busca do título mundial da categoria.
O time do técnico José Roberto Guimarães enfrenta às 20h30 (15h30 de Brasília) a Argentina, pelo Grupo B do Campeonato Mundial. O jogo acontece no Palácio da Paz e Amizade.
O supersticioso técnico brasileiro (leia texto nesta página) não quis fazer nenhum prognóstico para a partida. "Cada jogo é um jogo e no Mundial eles são sete no total. Isso se chegarmos até o fim. Das quartas-de-final em diante, todos os jogos são eliminatórios."
Apesar de não querer deixar transparecer o favoritismo, Zé Roberto acredita que só o fato de as demais seleções, como Itália e Holanda, imitarem o jeito de jogar do Brasil, prova que a escola brasileira de vôlei já está sedimentada.
"Ainda bem que saímos na frente", afirmou o técnico, referindo-se à campanha de Barcelona, quando conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de 92.
Para Zé Roberto, a versatilidade exibida pelos jogadores da seleção de lá para cá tornou-se uma tendência. "Hoje, se falarmos em rumos do vôlei, podemos dizer que cada vez mais o jogador é universal, ou seja, sabe fazer de tudo na quadra", disse Zé Roberto.
O treinador brasileiro pode testar sua tese na partida de hoje contra os argentinos. Como Carlão ainda se recente da contusão do músculo dorsal na parte esquerda das costas, ele pode não atuar.
"O Carlão disse que está sentindo algumas dores, só saberemos se ele tem condições de atuar momentos antes do jogo. Se ele não jogar, minhas opções são Max, Jorge Édson ou Douglas."
Sobre a Argentina, Zé Roberto diz que espera muito do adversário. "Todo mundo quer vencer o Brasil e sempre tivemos jogos difíceis contra os argentinos".
"O time argentino é traiçoeiro", diz Marcelo Negrão. "Temos que estar bem atentos e concentrados para a partida", afirmou.

NA TV
Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 15h30

LEIA MAIS
Sobre vôlei no caderno especial do Mundial Masculino que circula hoje

Texto Anterior: Fifa não diminui a pena de Maradona; A FRASE; Schumacher bate o recorde de Estoril; Seleção brasileira treina fundamentos; Presidente do Torino está no Brasil
Próximo Texto: Técnico argentino quer poupar time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.