São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italianos tentam o bicampeonato

SÉRGIO KRASELIS
DO ENVIADO A ATENAS

Com o sonho do título na cabeça e o tetracampeonato da Liga Mundial na mão, a Itália estréia hoje contra a China em busca do bicampeonato do Mundial.
O jogo será às 20h30, horário local, em Tessalônica, e vale pelo Grupo C, que tem ainda Japão x Bulgária, às 13h30.
Apesar de Julio Velasco, técnico da Itália, dizer que o Brasil é o favorito, a equipe estréia com a certeza de que deverá estar entre as três primeiras do mundo.
Nem mesmo a derrota recente para a Holanda, em um amistoso na cidade de Amsterdã, antes do Mundial, abalou a equipe.
"Tudo mudou no ambiente do time. Das crises recentes, passamos a viver em um clima mais tranquilo", disse o jogador Tofoli, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta Dello Esport".
Outra equipe que também demonstra tranquilidade é a Grécia. Anfitriã do evento, teoricamente ela foi beneficiada pelo sorteio que definiu as chaves do Mundial.
O time, pelo Grupo A, enfrenta hoje o Canadá, uma equipe jovem e sem grande experiência. O adversário mais forte dos gregos é a Rússia, que pega hoje a Argélia. Ambos os jogos são em Atenas.
Em Tessalônica, pelo Grupo D, Cuba enfrenta a Coréia do Sul e a Holanda pega a Suécia.
(SK)

Texto Anterior: Ônibus do time causa acidente
Próximo Texto: Pelos gols, eu sou louco por ti, América
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.