São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'O Brasil é ainda um desconhecido no exterior'

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil é ainda um destino desconhecido no Exterior. E quem o conhece, muitas vezes, tem uma imagem negativa do país. Esse foi o consenso no debate "Como trazer mais turistas estrangeiros para o Brasil e a imagem do país no exterior", promovido pela Folha em seu auditório, no último dia 16.
Participaram do evento Tasso Gadzanis, presidente da Fundação da Indústria de Turismo do Brasil, Carlos Sodré, diretor-executivo da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste, Trajano Ribeiro, ex-presidente da TurisRio, e o secretário nacional do Turismo, Caio Luiz de Carvalho. O debate foi mediado por Otávio Dias, coordenador de artigos e eventos da Folha.
Para Trajano Ribeiro, o país não está venda como produto turístico "porque nós temos a capacidade de investir num ano em propaganda no exterior quatro vezes menos do que a ilha de Aruba investiu no Rio em 92".
O secretário nacional de Turismo, Caio Luiz de Carvalho, afirma que não existe no país uma conscientização sobre a importância dessa indústria.

LEIA MAIS
Sobre o setor nas págs. 6-12, 6-13 e 6-14.

Texto Anterior: Fortificações contam histórias sobre a ilha
Próximo Texto: 'Não há como atrair turista sem promoção'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.