São Paulo, terça-feira, 3 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mário Soares diz que Itamar assume embaixada em Portugal em fevereiro

WILLIAN FRANÇA; SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente Itamar Franco será o embaixador do Brasil em Portugal a partir de fevereiro, disse ontem pela manhã o presidente português, Mário Soares. A afirmação foi feita depois de um encontro de Soares com Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto.
Mas o próprio Itamar disse ontem à tarde a amigos que ainda não decidiu o que vai fazer. Quer definir o futuro somente depois de tirar férias.
Hoje, entre 10h e 11h, o ex-presidente viaja pela última vez no Boeing presidencial com destino a Juiz de Fora, onde permanecerá por uma semana.
Se assumir o cargo em Portugal, Itamar só deve viajar na segunda semana de fevereiro.
Até ontem à tarde, Itamar, 63, não tinha definido se viaja para Juiz de Fora acompanhado da namorada, June Drummond, 31. Ele continua receoso com a recepção das filhas, Georgiana e Fabiana, que não têm demonstrado simpatia pelo namoro.
As duas boicotaram a despedida do pai da Presidência. Em vez de Irem a Brasília –onde teriam o primeiro contato com June–, preferiram ir para Cabo Frio (RJ) passar o réveillon com os noivos.
Itamar está irritado com o senador Pedro Simon (PMDB-RS). No finm da semana passada, ele disse que Itamar tinha pedido a mão de June em casamento à mãe dela, Jaci, num encontro em Washington (EUA), mês passado.
O ex-presidente nega o pedido. Diz que precisa de umas férias para então decidir o que fazer da vida. Não sabe nem se June o acompanhará nas viagens ao exterior.
(Willian França e Silvana de Freitas)

Texto Anterior: Weffort quer 'fundaçãozinha' para Cultura
Próximo Texto: 'New York Times' destaca otimismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.