São Paulo, sexta-feira, 6 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comédia faz de prostituta outra Cinderela

FERNANDA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Filme: As Aparências Enganam...
Produção: EUA, 1994
Diretor: Richard Benjamin
Elenco: Melanie Griffith, Ed Harris, Michael Patrick Carter e Malcolm McDowell
Estréia: hoje, nos cines Metro 2, Gemini 1, Metrópole e circuito
"As Aparências Enganam..." é mais uma comédia em que a prostituta tem final feliz. Qualquer semelhança com o megasucesso "Uma Linda Mulher" não é mera coincidência.
Desta vez, a moça de vida fácil não se chama Vivian, mas simplesmente V., e não é Julia Roberts, mas Melanie Griffith. O príncipe redentor, em vez de um Richard Gere milionário, excêntrico e mimado, é um Ed Harris professor, excêntrico e ecologista. Sinal dos tempos.
Nesta nova versão de Cinderela por Hollywood os protagonistas não são tão bonitos e nem há tanto glamour. Mas não faltam os dois ingredientes fundamentais nas produções mais recentes, a saber: crianças e espécies em extinção.
Neste filme, Frank (Michael Patrick Carter), um menino de 12 anos, e seus dois amigos vão procurar uma prostituta para tentarem entender as meninas. Encontram V., de quem Frank não olha os seios, fica amigo e candidato a filho (sua mãe morreu no parto). O menino vai promover a união do pai com a prostituta.
As personagens são simpáticas, mas o filme não se compara a "Minha Mãe É uma Sereia", excelente comédia do mesmo diretor, Richard Benjamin. Afora a previsibilidade e a sensação de já visto uma centena de vezes, "As Aparências Enganam..." é uma comédia com algumas boas cenas e pode ser vista, sem contra-indicações, num domingo à noite.

Texto Anterior: 'Só Você' faz viagem de carona pela Itália
Próximo Texto: Ator faz via-crúcis para chegar ao papel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.