São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
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Wal-Mart começa procura por agência de publicidade no Brasil

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Wal-Mart já começa a se mexer na busca de uma agência publicitária para cuidar de sua propaganda no Brasil.
Ainda este mês, a empresa vai mandar uma executiva da área de marketing internacional dos EUA especialmente para se encontrar com agências de publicidade brasileiras.
A informação foi revelada ontem por Leila Abraham Loria, diretora comercial da Wal-Mart no Brasil.
Cadeia de lojas norte-americana conhecida por seus preços baixos, chegou ao Brasil através de joint venture com as Lojas Americanas.
O início de operações da Wal-Mart no Brasil será através de uma rede de lojas de semi-atacado chamada Sam's Club.
Segundo Leila, os contatos com as agências fazem parte de uma fase inicial de conhecimento do setor publicitário.
"Nada será decidido nem concorrência foi aberta nessa área."
Ela não disse quantas agências serão chamadas nem seus nomes. Esse assunto ainda está em definição, alegou.
Para as agências, conquistar essa conta é uma vitória e tanto, tal o vulto da empresa.
A executiva afirmou que já houve conversas com a Talent, comandada por Júlio Ribeiro, e com a W/Brasil, presidida por Washington Olivetto.
Até a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), presidida por Roberto Duailibi, também esteve em contato com a cadeia de varejo, disse Leila.
As duas agências confirmaram que mantiveram contato com a Wal-Mart. Mas nenhum negócio foi feito até agora.
A W/Brasil afirma que, se for chamada, está disposta a fazer quantas apresentações forem necessárias. Mas antecipa que, se houver concorrência, não participará.
A procura de um conhecimento mais íntimo do mercado publicitário apenas reflete uma atitude da empresa em todas as áreas que vai atuar.
Leila disse que já foram feitos contatos com companhias do setor de compras, sistemas e engenharia, entre outros.
A agência que tem a conta da Wal-Mart nos EUA é a Bernstein Rein. Leila não informou quanto a empresa investe em publicidade nos EUA nem quanto é o orçamento previsto para o Brasil.

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