São Paulo, sábado, 7 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção japonesa promete novo estilo em sua estréia

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

"O futebol que será apresentado pelos japoneses que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior será diferente daquele que o brasileiro está acostumado a ver."
A afirmação é do gerente de futebol da seleção japonesa, Masaru Uno, para quem hoje "os japoneses já não correm mais do que a bola".
Segundo Uno, a principal razão para que hoje os atletas do país cadenciem mais o jogo é a assimilação da forma de jogar dos estrangeiros do Campeonato Japonês.
As constantes viagens que os técnicos do país têm feito ao exterior é outro fator que auxiliou o estímulo ao toque de bola.
Pelo segundo ano consecutivo, o futebol japonês tem representação na Copa São Paulo. No ano passado jogaram os juniores do Nagoya. Agora, o país traz uma seleção de jogadores universitários.
A equipe estréia amanhã, na abertura oficial do campeonato, contra o Guarani, campeão do ano passado, no Pacaembu.
No Japão, as diversas faculdades são divididas em nove blocos distintos, onde são realizados os campeonatos.
Segundo Uno, os 44 melhores jogadores das universidades foram selecionados para participar dos treinos que definiram os convocados para vir ao Brasil.
Única representante estrangeira da 26ª Copa São Paulo, embora amadora, a seleção vem ao Brasil com um planejamento de equipe profissional.
Chegaram com uma semana de antecedência para se acostumar ao calor –o Japão atravessa o inverno– e se hospedaram no bairro da Liberdade, onde refeições similares àquelas a que estão acostumados são facilmente encontradas.

Texto Anterior: Verdade?
Próximo Texto: Jogadores passam Réveillon dentro do avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.