São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCE usa pessoal do Baneser

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão cuja função é fiscalizar e apontar irregularidades administrativas, tem hoje 30 funcionários do Baneser, contratados sem concurso público.
Para o presidente do TCE, Edgar Camargo Rodrigues, a contratação via Baneser "não é ilegal, porque o banco faz uma seleção".
A Procuradoria Geral da República avalia desde novembro uma representação contra o ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho. O documento solicita a instauração de inquérito para apurar contratações ilegais pelo Baneser.
Pede também denúncia por crime de prevaricação. Pelo decreto 36.436, Fleury passou a exigir que as contratações feitas pelo Baneser, a partir de janeiro de 1993, passassem por seu crivo. A Constituição determina que as contratações de servidores sejam feitas através de concurso público.
O próprio irmão de Fleury, Frederico Pinto Ferreira Coelho Neto, o "Lilico", esteve contratado pelo Baneser por cerca de um ano.
(GA)

Texto Anterior: Covas não sabe o que fazer sem Baneser
Próximo Texto: PSDB desmonta a máquina quercista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.