São Paulo, domingo, 8 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto é comentarista de TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Assim como já havia feito em 92, quando optou por um exílio voluntário das pistas, Alain Prost é comentarista da TF1, um dos canais estatais franceses.
Nos autódromos, Prost não faz questão de aparecer muito. Se limita a frequentar as cabines de TV e raramente aparece nos boxes ou nos paddocks (áreas onde ficam estacionados os motorhomes das equipes).
Isso não impede, entretanto, o assédio dos fãs. O prestígio de Prost é muito grande entre os fãs do automobilismo e dar autógrafos é uma obrigação.
Além da TV, o ex-piloto trabalha para Renault. É uma espécie de relações públicas da empresa. Seu escritório, em Paris, fica em um prédio da fabricante francesa.
O laço profundo com a empresa, que data do início da década de 80, quando Prost era piloto da equipe de F-1 Renault, quase possibilitou a realização de um sonho: dirigir uma equipe, no caso, a "francesa" Ligier.
Em meados da temporada passada, Prost, associado a um empresário francês, quase adquiriu a equipe de propriedade de Flavio Briatore, diretor da Benetton.

Texto Anterior: ÁLBUM DE FAMÍLIA
Próximo Texto: Copacabana abriga megaevento esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.