São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras aposta em dupla de 'dublês'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

No esquema armado pelo técnico Geraldo Duarte para os juniores do Palmeiras os meias canhotos Sandro e Adriano se tornaram os jogadores mais importantes. Eles são as principais armas da equipe para o jogo de hoje, às 15h no Parque Antarctica, contra o Nova Iguaçu.
Sandro e Adriano desempenham nesta Copa São Paulo as mesmas funções que Zinho e Rivaldo, também canhotos, têm no time principal.
Quando um deles estiver armando as jogadas de ataque, o outro encostará no centroavante Rogério para tentar a finalização.
"Procuramos nos inspirar realmente na equipe de cima", disse Sandro, cujo passe pertence a um grupo de empresários japoneses e está emprestado ao Palmeiras até o final da Copa São Paulo.
Além de Sandro e Adriano, o Palmeiras tem mais três canhotos no time titular: o lateral-esquerdo Rubens, o volante Dênis e o atacante Tupã.
"Apesar de meio time chutar com a perna esquerda, estamos conseguindo nos espalhar conscientemente pelo campo todo", ressalta Adriano.
Quando a equipe fica "torta", pendendo para a esquerda, o técnico Geraldo Duarte ordena que os jogadores invertam a bola para o lateral-direito Ferreira, considerado um bom apoiador.
No treino de ontem, Duarte procurou consertar o que considera os principais defeitos do time: a saída de bola e as finalizações.
"Erramos muito nestes dois fundamentos na estréia. Mostrei o teipe para eles verem os defeitos e pedi maior tranquilidade", afirmou o treinador.
A escalação do time continua igual, mesmo com a recuperação do atacante Silva, considerado titular antes do início da competição.
Segundo o técnico Duarte, "a intenção é proporcionar um maior entrosamento da equipe".
O lateral Ferreira, o zagueiro Rodrigo e o meia Adriano sentem dores musculares, mas estão confirmados.
Se derrotar o Nova Iguaçu, o Palmeiras se classifica hoje para a segunda fase desde que o Nacional não perca para o Gama.

Texto Anterior: Romário é o craque perfeito para torcedor
Próximo Texto: Corinthians busca 2ª vitória no Pacaembu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.