São Paulo, quarta-feira, 11 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camilla, amante de Charles, se divorcia

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

Camilla Parker-Bowles, 47, considerada o grande amor da vida do príncipe Charles, vai se divorciar depois de 21 anos de casamento com o brigadeiro Andrew Parker-Bowles, 55.
O anúncio, feito ontem pelos advogados do casal, aumentou a especulação sobre um possível divórcio entre Charles e a princesa Diana e de um novo casamento do príncipe de Gales. Se Charles se casar com Camilla, ela poderá se tornar rainha no lugar de Diana.
O casal Parker-Bowles divulgou ontem um comunicado em que afirma que os dois têm se distanciado nos últimos anos. "Com exceção das nossas crianças e de uma duradoura amizade, há pouca coisa de interesse comum entre nós e portanto decidimos buscar o divórcio", diz o texto.
Andrew e Camilla se casaram em julho de 1973 e têm dois filhos, Tom, 20, e Laura, 16. Os dois tiveram vidas praticamente separadas nos últimos dois anos.
Apesar da especulação envolvendo Charles e Camilla, o brigadeiro, que conhece o príncipe desde criança, nunca fez nenhum comentário público sobre o assunto.
O príncipe de Gales conheceu Camilla Shand (seu nome de solteira) em 1970. Segundo a biografia autorizada do príncipe de Gales, escrita pelo jornalista Jonathan Dimbleby, ele teve três relacionamentos com Camilla: o primeiro em 1972, o segundo no final dos anos 70 e o último em 1986.
Em 1992, a divulgação de uma conversa gravada entre Charles e Camilla provocou a primeira grande crise no relacionamento entre ele e Diana. Na conversa, ele dizia a Camilla, entre outras coisas, que gostaria de ser o seu Tampax.
Em junho do ano passado, o príncipe admitiu ter cometido adultério num documentário para a televisão britânica.
A imprensa britânica divulgou nos últimos meses diversas informações de que Charles continuava se encontrando com Camilla, que, como o príncipe, adora caçar.
Ela chegou a ser fotografada sobre um cavalo em uma propriedade de Charles.
A assessoria do Palácio de Buckingham não quis comentar ontem o divórcio do casal Parker-Bowles e assessores de Charles voltaram a afirmar que ele não tem planos de se divorciar.
Diana, que segundo suas biografias aponta Camilla como uma das causas do fim do seu casamento, também preferiu o silêncio e sua assessoria não fez nenhum comentário sobre o caso.
O príncipe de Gales passou o dia de ontem na sua casa, em Highgrove, depois de voltar de uma temporada de esqui na Suíça com seus filhos, William, 12, e Harry, 10.
No último dia 9 de dezembro, Charles e Diana completaram dois anos de separação, o que abriu a possibilidade para que o casal se divorcie amigavelmente, sem disputa na Justiça.

Texto Anterior: Violado cessar-fogo na Tchetchênia
Próximo Texto: Nova união pode tirar o príncipe da sucessão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.