São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleitos invadem gabinetes

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Senado está vivendo uma "corrida" aos gabinetes. Senadores eleitos, que assumem em fevereiro, já ocupam alguns gabinetes.
Ontem, os gabinetes 1 e 3 da ala Teotônio Vilela foram ocupados pelos senadores eleitos Arlindo Porto (PTB-MG) e Gilvan Borges (PMDB-AP). Dois assessores de Borges já estavam atendendo o telefone no gabinete que antes era de Aluízio Bezerra (PMDB-AC).
Porto se alojou no gabinete da senadora Marluce Pinto (PTB- RR), que se transferiu para o gabinete do ministro José Eduardo Vieira (Agricultura).
Bezerra foi para um prédio anexo do Senado. Seu mandato termina no final de janeiro.
O nome dos senadores, escritos em um papel improvisado, foi anexado na placa que identifica os gabinetes. "Esses invasores terão que deixar os gabinetes. Aqui haverá espaço para apenas um", afirmou o primeiro-secretário do Senado, Júlio Campos (PFL-MT).
Os gabinetes são vizinhos e serão reformados ainda este mês. O Senado está transformando dois gabinetes de 70 metros quadrados da Ala Teotônio Vilela em apenas um do dobro do tamanho.
Para alojar todos os senadores, 16 gabinetes estão sendo construídos no local onde funcionava o serviço médico do Senado, transferido para outro prédio.

Texto Anterior: Íris e Simon se aliam para derrotar Sarney
Próximo Texto: Tiroteio causa blecaute de 12 horas na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.