São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vargas diz que cortes não vão afetar Ciência e Tecnologia

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ministro da Ciência e Tecnologia, Israel Vargas, disse ontem, em Belo Horizonte, que os cortes feitos no Orçamento da União não vão acarretar "problemas maiores" para a sua pasta.
O ministro afirmou que estão sendo acertados empréstimos –em torno de de US$ 300 milhões– com financiadores externos, e que o seu ministério vai ser beneficiado também com recursos provenientes da privatização de empresas estatais.
Vargas disse que os cortes estão sendo definidos em discussões internas, de forma a dar equilíbrio orçamentário ao governo.
Segundo Vargas, o problema do Ministério da Ciência e Tecnologia no Brasil, independente dos cortes, é histórico, com baixos investimentos principalmente na área empresarial.
"Vivemos uma economia globalizada, competitiva, e é preciso que a indústria brasileira seja capaz de gerar produtos e serviços de alta qualidade", disse.
Vargas se encontrou na manhã de ontem com o governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Eles discutiram projetos ligados à Ciência e Tecnologia de interesse do Estado.

Texto Anterior: Bresser analisa demissão de servidores
Próximo Texto: Afastamentos no Baneser são adiadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.