São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotéis de Copacabana tiram mendigo da rua

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Cinco hotéis de Copacabana (zona sul) vão ajudar a prefeitura a retirar mendigos das ruas do bairro. Os hotéis também ficarão responsáveis pela conservação dos quarteirões onde estão instalados.
A decisão foi tomada numa reunião entre representantes dos hotéis e da prefeitura. "O sucesso do réveillon deu um novo ânimo à parceria entre a iniciativa privada e o governo", disse o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Luís Paulo Conde, 60.
A princípio, cinco hotéis vão participar do projeto –Luxor, Rio Internacional, Rio Atlântica, Copacabana Palace e Othon. Eles vão ajudar a prefeitura a pagar os ônibus usados para levar mendigos que andam pelas ruas do bairro para a Fazenda Modelo (instituição municipal que abriga mendigos, em Jacarepaguá, zona oeste).
Além disso, os hotéis ficarão responsáveis pela conservação do calçamento de pedras portuguesas, da iluminação e da limpeza de seus quarteirões. "Em Nova York, os hotéis mantêm equipes de limpeza nas ruas, vestidas de branco. É essa participação que queremos aqui", disse o secretário.
A intenção é ampliar a idéia para outros bairros, incluindo outros hotéis e restaurantes. "Copacabana será o modelo", disse Conde.
O município também fará sua parte. Já na próxima semana, segundo previsão do secretário, a avenida Nossa Senhora de Copacabana entrará em obras. Serão modificados o calçamento, a iluminação e a sinalização da rua.

Texto Anterior: Baixo salário faz PM se suicidar no litoral de SP
Próximo Texto: Vigilância Sanitária vai recredenciar laboratórios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.