São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal gaúcho morto em vulcão é enterrado hoje

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O enterro do casal gaúcho que morreu no vulcão Osorno, no Chile, foi marcado para as 11h de hoje no cemitério Evangélico, em Porto Alegre (RS).
Os corpos, trazidos no vôo 925 da Varig, chegariam por volta das 19h de ontem à capital gaúcha, vindo de Santiago. O velório começaria à noite.
O promotor de Justiça Francisco Egidio Guimarães, 32, e sua mulher, a advogada Ana Flávia Christensen, 28, morreram na segunda-feira passada ao cair em uma fenda do vulcão por causa do degelo da neve. O casal estava em viagem de férias.
A mãe da advogada, Nilsa Christensen, juíza do Trabalho aposentada, disse ontem não saber ainda se a família tomaria alguma medida para responsabilizar alguém pelo acidente.
"Tenho muitas dúvidas que gostaria de esclarecer. Quero saber se eles morreram pela queda, por hipotermia (diminuição da temperatura do corpo) ou omissão de socorro", afirmou.
A mãe da advogada disse que desejava ler o laudo da necropsia. "Esclarecer como tudo aconteceu talvez seja o objetivo da minha vida daqui para a frente", afirmou.
O pai do promotor, Egidio Guimarães, disse que houve "irresponsabilidade" de quem levou o casal ao vulcão. "Foi uma criancice deles (vítimas)", afirmou.
Guimarães disse que "no momento" não pensa em buscar possíveis responsáveis pelo acidente.

Texto Anterior: Ministro quer implantar exame unificado em 95
Próximo Texto: Morre 3ª vítima de queda de teleférico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.