São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tome cuidado com possíveis furtos e golpes

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

O passageiro acha que aeroporto é lugar de segurança máxima. "Não é", diz o delegado titular de Cumbica, Márcio Campos.
Já no clima da viagem, o passageiro descuida das malas, esquece seus pertences. Acaba furtado.
Segundo a Polícia Civil, em novembro de 94 ocorreram 19 furtos e, até o dia 20 de dezembro, oito, apesar do policiamento preventivo feito por investigadores à paisana.
A maioria dos furtos envolve bagagem de mão, principalmente pastas executivas do tipo 007.
O delegado afirma que um dos tipos de golpe é o da mala falsa. Ladrões aproveitam o descuido do passageiro e trocam sua pasta por uma semelhante cheia de jornal.
O "golpe do seguro" surgiu recentemente. Pessoas bem-vestidas que se identificam como funcionários de companhias aéreas ou de agências de viagens abordam o passageiro na fila do "check-in".
Indagam quanto dinheiro está levando e oferecem um envelope para que o guarde, dizendo tratar-se de um seguro. "Em segundos, trocam o envelope e a vítima só percebe o furto quando chegou ao destino", diz Campos.
Caso o passageiro enfrente alguma dificuldade e seja procurado por alguém, é bom não confiar, diz o delegado. Deve procurar o plantão policial, que funciona 24 horas, na asa C, primeiro piso.
(SGa)

Texto Anterior: Cumbica faz 10 anos e transporta 66 mi
Próximo Texto: Serviços atendem 24 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.