São Paulo, quinta-feira, 12 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviços atendem 24 horas

SIMONE GALIB
DA REPORTAGEM LOCAL

Cumbica é uma minicidade que não dorme. Ocupando uma área de 14 milhões de m2 –quase uma vez e meia a serra da Cantareira– é auto-suficiente em sua estrutura física para arcar com 90% do tráfego internacional e 55% do tráfego aéreo doméstico que passa por São Paulo e Rio.
Seu gigantismo perde, por exemplo, para o aeroporto de Dallas/Fort Worth, no Texas, o segundo maior do mundo, com 2.000 vôos diários. Mas oferece uma infra-estrutura de serviços compatível com São Paulo e a realidade do país.
Guarulhos opera 24 horas. Tem 144 balcões de "check-in" e 26 portões de embarque e desembarque. Para guardar volumes, existem 138 armários com chaves.
Os passageiros encontram nos dois terminais cafés, lanchonetes, restaurantes, perfumarias, livrarias, papelarias, farmácia, quatro bancos, casas de câmbio, caixas eletrônicos, floricultura, correio e central telefônica. Tem ainda capela ecumênica, centro de convenções e posto médico 24 horas.
A área verde urbanizada (5 milhões de m2) é de responsabilidade do viveiro de plantas, que tem capacidade para produzir 500 mil mudas mensais e abriga mais de 300 espécimes vegetais diferentes.
Comemorações
Para festejar o aniversário, a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), que administra Cumbica, fará uma semana cultural, de 16 a 20 deste mês, com apresentação de coral nos terminais de passageiros.
Na asa D, terminal 2, uma exposição com textos e fotos conta a história do aeroporto. Além disso, durante este mês as cartas receberão um carimbo com logotipo dos dez anos de Cumbica.
(SGa)

Texto Anterior: Tome cuidado com possíveis furtos e golpes
Próximo Texto: Novo avião da TAP dispensa primeira classe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.