São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seis morrem em chacinas na zona sul de SP

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas chacinas deixaram seis mortos –dos quais pelo menos dois eram menores de 18 anos– e uma menina ferida na madrugada de sábado, na zona sul de São Paulo.
Na estrada do Itupu, na altura do número 452, em Jardim São Francisco, três rapazes foram executados com tiros na cabeça.
Segundo o delegado Milton Borges Feitosa, 33, do 100º DP, as vítimas teriam sido levadas ao local durante a madrugada, empilhadas e assassinadas a tiros com as armas "coladas" na cabeça, para que as balas atingissem mais de um crânio por vez.
Os corpos foram encontrados ainda empilhados pela polícia. "É uma das cenas mais horríveis que já vi, um espetáculo macabro", disse o delegado.
Até as 12h de ontem, nenhuma da vítimas havia sido identificada. Segundo a polícia, pelo menos um dos mortos seria menor de idade, com cerca de 15 anos. Os outros dois aparentavam ser mais velhos, em torno de 19 anos.
Segundo Feitosa, a área do 100º DP é uma das mais violentas da cidade. Em 15 dias, 32 presos fugiram do distrito, sendo que 16 deles na madrugada de sexta-feira.
Entre eles havia acusados de homicídio com suspeita de serem justiceiros. "Não estamos considerando a hipótese dos autores serem fugitivos. Mas o fato é que houve uma fuga e havia elementos perigosos no grupo", diz Feitosa.
A outra chacina foi em uma casa na rua João Antônio Toll, no Jardim São Luís, por volta das 3h30 da manhã.
A garota A.S.P., 14, foi encontrada ferida pela polícia e levada ao hospital do Campo Limpo. Ela não corre perigo de vida.
Outras três pessoas foram encontradas mortas no local. Entre elas estava Emerson Bornato Soares, 11. Junto ao corpo de Emerson estavam Sidney de Souza Peixoto, 22, irmão de A.S.P, e sua namorada, Cristina Braga. Os corpos apresentavam diversas marcas de tiros.
Moradores da região diziam que Peixoto, conhecido no bairro como Tuca, estaria envolvido com tráfico e consumo de crack e cocaína.

*Colaborou o NP

Texto Anterior: Reformas trazem novas dificuldades
Próximo Texto: Miseráveis cruzam o caminho de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.