São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Triplicou; Efeito imediato; Entra e sai; Do próprio bolso; Memória; Balão de oxigênio; Onde mora o perigo

DO PRÓPRIO BOLSO

Triplicou
Duas semanas de governo mudaram um hábito de Covas: em vez de não fumar um cigarro por dia, ele não fuma três. Explica-se: desde que parou de fumar, o tucano "engana" a vontade mantendo um cigarro apagado na boca.

Efeito imediato
No mesmo dia em que o PFL foi a FHC reclamar que só o PSDB estava emplacando no 2º escalão, ministros tucanos foram avisados pelo Planalto que a publicação de nomeações suas no "Diário Oficial" fora adiada.

Entra e sai
O que agasta o PFL não é tanto o fato de que suas indicações custam a sair, enquanto as do PSDB saem num piscar de olhos. O problema é que quem está perdendo o cargo para os tucanos é pefelista.

O adiamento das nomeações do 2º escalão transtornou a vida de tucanos paulistas que já estavam trabalhando informalmente em Brasília. Sem a oficialização, não recebem e não têm hospedagem.

Memória
Líder do PP, Raul Belém (MG) diz que seu partido "não tem pressa" de assumir cargos, mas lembra que, no 1º turno, FHC foi bem votado em Estados onde candidatos pepistas também foram bem.

Balão de oxigênio
Senadores do PMDB mobilizam-se para evitar que a disputa interna pela presidência do Senado acabe rachando o partido e deixando-o ainda mais enfraquecido na montagem do governo FHC.

Onde mora o perigo
No rol de pedidos de reconhecimento de paternidade –via análise de DNA– de um grande laboratório paulista, a maior demanda vem de São Paulo. Em segundo lugar, curiosamente, aparece o pouco populoso Distrito Federal.

TIROTEIO
De Delfim Netto (PPR-SP), sobre a negociação do governo com o Congresso para aprovar a MP dos impostos como está e depois editar outra com as correções:
– O desrespeito institucional cresce a cada instante. Aprova-se uma medida provisória com a promessa de que uma nova MP vai corrigi-la. Espera-se que o cheque em branco tenha fundos.

Texto Anterior: Reengenharia tucana; O tempo urge; Pensando no futuro; Vôos mais altos; Sem-teto; Duas categorias; Orelhão; Outra linha; A tentação do microfone; Não funcionou
Próximo Texto: O nó da gravata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.