São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente se reúne com Covas em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Mário Covas discutiram ontem, em São Paulo, as dificuldades econômicas do Estado e a necessidade dos dois promoverem cortes de despesas e funcionários nas administrações estadual e federal.
O governador disse ao presidente que ficou surpreso ao saber que São Paulo tem, proporcionalmente, um número de funcionários públicos similar ao da União.
O Estado tem cerca de 1,1 milhão de servidores nas administrações direta e indireta. Apenas na administração direta, a federação tem um milhão de funcionários.
Covas disse que não fez nenhuma reivindicação ao presidente. Segundo o governador, os dois conversaram também sobre a necessidade de se fazer uma reforma constitucional, sobre os problemas que encontraram ao assumir seus cargos e sobre "generalidades".
Durante o encontro, Covas presentou Fernando Henrique Cardoso com uma escultura de bronze de 87 cm, chamada "Progresso" e feita pelo artista húngaro naturalizado brasileiro Zoltan Vertes - que estava presente à reunião.
Embora a visita tenha sido classificada de "informal" pela Presidência, FHC foi acompanhado por um forte aparato de segurança.
O esquema mobilizou dezenas de policiais federais, soldados do Exército, da Polícia Militar e até do Corpo de Bombeiros. O Ômega da Presidência estava acompanhado de nove batedores da Polícia do Exército e 15 batedores do DSV.

Texto Anterior: Os desprendidos
Próximo Texto: FHC desiste de propor fim do monopólio do petróleo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.