São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pega a Colômbia no Sul-americano de Juniores

DA REDAÇÃO

Depois de golear o Paraguai (5 a 1) na estréia, a seleção brasileira enfrenta a equipe da Colômbia, hoje, em Cochabamba, na Bolívia, pelo Campeonato Sul-americano de Juniores (até 20 anos).
O técnico Jairo Leal pode escalar Murilo ou Beto no lugar de Glaucio, expulso contra o Paraguai. O zagueiro Marcelo sofreu uma leve torção no tornozelo direito. Se não puder jogar, será substituído por Sidclay.
A equipe provável para o início do jogo: Fábio; Dedimar, Fabiano, Marcelo (Sidclay) e Alcir; Zé Elias, Emerson, Claudinho e Murilo (Beto); Reinaldo e Caio.
Os destaques da equipe são o volante Zé Elias (do Corinthians), o centroavante Reinaldo (do Atlético-MG) e o atacante Caio (do São Paulo).
Brasil e Colômbia estão no Grupo B. Na estréia, os colombianos derrotaram os chilenos por 3 a 2, enquanto os brasileiros superaram sem dificuldades os paraguaios.
O terceiro compromisso da equipe do Brasil está marcado para a terça-feira, contra o Chile.
No Grupo A, em La Paz, a capital boliviana, estão jogando as seleções da Argentina, Peru, Equador, Venezuela e Bolívia.
Dois times de cada grupo passam às semifinais. Os três melhores do Sul-americano se classificam para o Campeonato Mundial, em junho, na Nigéria, África.
Seis jogadores que atuaram na Copa 94 também defenderam a seleção brasileira em Sul-americanos: Romário, Bebeto, Taffarel, Jorginho, Dunga e Leonardo.
O Brasil venceu o Sul-americano anterior, em 92, na Colômbia. Agora tenta conquistar o quarto título consecutivo (havia vencido também em 88 e 90), que será o seu sétimo na competição (ganhou ainda em 74, 83 e 85).
Se conseguir o feito, se iguala à equipe uruguaia, ausente este ano. A seleção sub 21 do Uruguai recebeu sanção da Fifa por indisciplina na final do Mundial de 1993, quando enfrentou a Austrália.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 19h

Texto Anterior: Pelo Italiano, Juventus joga contra Roma pela liderança
Próximo Texto: OS NEGROS E O FUTEBOL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.