São Paulo, domingo, 15 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz faz brasileira tipo exportação nas telas

IVAN FINOTTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Dira Paes estreou no cinema há dez anos no filme "A Floresta das Esmeraldas", que se passa na amazônia. Dira fez a índia que se casa com o mocinho, um loiro americano que se perde ainda criança nas matas brasileiras.
Sua segunda tarefa foi ser seduzida por "Ele, o Boto", com o que ganhou prêmio de melhor atriz coadjuvante no Festival de Cinema de Natal.
Foi uma sem-terra na produção da BBC inglesa "Land" e uma garota de programa em um filme para a televisão francesa.
Fez ainda no Brasil "Corpo em Delito" e "O Filme da Minha Vida". Este último lhe rendeu indicação para melhor atriz em Gramado 92.
Em 91, participou da novela "Araponga", com Tarcísio Meira. Dira interpretou Nininha, professora ingênua do interior de Minas e noiva de Tuca Maia (Taumaturgo Ferreira).
Às vésperas de iniciar as gravações de "Irmãos Coragem", ela ainda filmava "Corisco e Dadá" em Exu, terra de Luiz Gonzaga, interior de Pernambuco. Dira fez o papel-título feminino.

Texto Anterior: Guaranis admitem semelhança, mas não se enganam
Próximo Texto: Assassinatos em série conduzem nova novela de Sílvio de Abreu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.