São Paulo, segunda-feira, 16 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jatene defende estabilidade no emprego

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro da Saúde, Adib Jatene, 65, manifestou-se contra a eliminação da estabilidade do servidor público, tão logo a proposta foi apresentada por Bresser Pereira. Bresser reclamou da manifestação de Jatene, pois, em sua opinião, esse tipo de divergência não poderia ser exposta publicamente.
Depois da intervenção apaziguadora de outros ministros, o debate entre Bresser e Jatene deixou de ser aberto, mas a divergência permanece.
Também a declaração de Bresser anunciando demissões de funcionários não estáveis provocou reações negativas, embora não públicas, dentro do ministério.
Há ministros que não querem demitir. Outros querem, mas dizem que não é politicamente correto anunciar demissões porque isso gera resistências.
Esses dois casos, em menos de duas semanas de governo, indicam quanto será polêmica a atuação de Bresser Pereira no seu programa de reforma do Estado. Essa polêmica ocorrerá dentro e fora do governo, dentro e fora da base política de apoio à administração FHC.

Texto Anterior: Bresser desarma "bombas" nas duas primeiras semanas
Próximo Texto: TVs e rádios podem pagar tarifa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.