São Paulo, quarta-feira, 18 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Efeito dominó; Férias frustradas; Palanque armado; Sem choro nem vela; Promoção; Falta um; Partido unido

Efeito dominó
Teve péssima repercussão entre investidores estrangeiros, principalmente os norte-americanos, o erro no anúncio do déficit comercial de dezembro pelo governo. Dizem que, agora, todos os números oficiais estão sob suspeita.

Férias frustradas
Gripado, Itamar não tem ido à praia em suas férias em Cabo Frio. Prefere ficar em casa, lendo. O último livro no qual pôs as mãos é "Hilda Furacão". Voltará com a namorada June a Juiz de Fora na sexta para a formatura da filha.

Palanque armado
Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA) foi ontem à reunião de líderes sobre a MP dos tributos, mas não deu opinião. Preferiu fazer campanha para a presidência da Câmara, com muitos cumprimentos e tapinhas nas costas.

Sem choro nem vela
Covas pediu aos secretários, na reunião de anteontem, que devolvam todos os funcionários de estatais que estão cedidos às secretarias às suas respectivas empresas. Alguns chiaram, porque não têm como repor pessoas nos cargos.

Promoção
A coordenadoria de imprensa do governo paulista soltou "release" em que o vice-governador Geraldo Alckmin, às tantas, é chamado de "vice-presidente". O PFL vai reclamar por haver mais um paulista no governo federal.

Falta um
A nova bancada de 19 senadores do PFL reúne-se hoje para definir seu futuro líder. Deverá ser Hugo Napoleão (PI). Escolhem também nomes para cargos na Mesa Diretora do Senado. Uma ausência deverá ser notada: ACM.

Partido unido
O PTB não quis correr o risco de não ser ouvido: mandou logo quatro representantes à reunião de líderes sobre a MP dos impostos.

TIROTEIO
Do deputado Aloizio Mercadante (PT-SP), sobre o erro do governo ao divulgar o déficit comercial de dezembro com uma diferença de cerca de US$ 1 bi, a menos:
– O efeito Ricupero, pelo jeito, persiste. O governo adotou o câmbio parabólico: só mostra o que é bom e esconde o que é ruim.

Texto Anterior: Bomba-relógio; Quem leva; Não colou; Novo front; Tango eleitoral; Sempre padrinho; Aumentando o cacife; De volta; Palavras ao vento; Vidraça
Próximo Texto: Proposta de reforma unifica impostos sobre consumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.