São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pior ainda; Pirulito de criança; Intimidade no poder; Trombada; Apelido popular; Periscópio; Menos um

Pior ainda
Se Covas reclama da situação de caixa do governo paulista é porque não foi eleito governador do Piauí. Em São Paulo, o funcionalismo teve seu salário parcelado. Lá, os funcionários públicos não recebem nada desde dezembro.

Pirulito de criança
A FAE está investigando denúncia de que o ex-governador do Piauí Guilherme Mello (PPR) desviou R$ 2,7 milhões da verba federal para merenda escolar para cobrir outras dívidas do governo estadual –o que é vetado por lei.

Intimidade no poder
José Dirceu (PT-SP) foi visitar José Serra no Ministério do Planejamento. A conversa entre os dois ex-líderes estudantis foi tão informal que esqueceram as designações de ministro e deputado. Um chamava o outro de Zé mesmo.

Trombada
Já contrariados com a intenção do grupo de Juiz de Fora de indicar o ex-ministro Djalma Morais para a Telesp, os covistas identificam agora plano de tucanos do governo federal de apresentar um nome que não o preferido de Covas.

Apelido popular
Governador de Alagoas, Divaldo Suruagy entregou à PM o helicóptero que servia a ex-primeira-dama Denilma Bulhões. De tanto verem ela chegar em suas cidades no aparelho, os sertanejos o apelidaram de avião de rosca.

Periscópio
Ao saberem que o secretário de Políticas Regionais, Cícero Lucena, havia desmarcado compromissos ontem à tarde, membros do governo lançaram uma maldade: ele queria acompanhar a votação da anistia de seu primo Humberto.

Menos um
Cotado para a liderança do governo na Câmara, Germano Rigotto (PMDB-RS) disse ontem a Michel Temer que tende a não disputar a liderança do PMDB. Ficariam no páreo o próprio Temer e o deputado João Almeida (BA).

TIROTEIO
Do líder do PL na Câmara, Valdemar Costa Neto (SP), sobre as investidas de Andrade Vieira (PTB) para atrair deputados do PL e do PP para seu partido:
– É o novo Onaireves do Congresso.

Texto Anterior: Enquanto é tempo; Colheita; Dança dos padrinhos; Bola da vez; De volta à ribalta; Antes do efeito tequila; Pela insistência; Ensaio da posse; Fim de linha; Aliança na prática
Próximo Texto: Acertando os ponteiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.