São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta pediatra na zona norte

DA REPORTAGEM LOCAL

O principal problema dos distritos de saúde de Perus e Pirituba (zona norte de São Paulo) é a falta de pediatras. Os dois bairros devem ser os primeiros a receber as cooperativas médicas previstas no Plano de Atendimento à Saúde da Prefeitura de São Paulo.
A região tem um hospital, dois prontos-socorros e oito postos de saúde para uma população de cerca de 230 mil habitantes, dos quais 28.500 menores de seis anos.
Na entrada do único hospital municipal da região, o Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, uma placa informava ontem: "Por falta de clínicos e pediatras atendemos apenas casos de emergência nestas especialidades."
No pronto-socorro municipal mais próximo no mesmo distrito de saúde, em Perus, funcionários informavam na tarde de ontem que não havia pediatra de plantão.
"O melhor é procurar o hospital de Taipas ou voltar mais tarde. Talvez tenha pediatra à noite", disse um funcionário.
No hospital de Taipas, a oito quilômetros do PS de Perus, pais e mães passavam ontem por uma fila para preencher fichas e esperar que seus filhos fossem atendidos.
"Da última vez esperei duas horas", disse o garçom Pedro Neto, 23, pai de um menino de 3 meses.

Texto Anterior: SP tem 48 horas para criar 'fumódromos'
Próximo Texto: Repartição tem 48 horas para criar 'fumódromo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.