São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Repartição tem 48 horas para criar 'fumódromo'

DA REPORTAGEM LOCAL

O decreto do prefeito Paulo Maluf que proíbe funcionários e usuários de fumarem dentro de repartições públicas só deve começar a valer nos próximos dois dias.
Segundo o decreto, assinado pelo prefeito na terça-feira, "fica proibido fumar nas dependências da Administração Pública Municipal Direta e Indireta".
A determinação deve ser publicada hoje no Diário Oficial. Agora, cada repartição deverá definir em 48 horas um local apropriado para fumar –os 'fumódromos'.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, um segundo decreto deverá ser assinado no período de 48 horas regulamentando quem terá poder para multar e como será efetuada a multa.
O valor da multa é de R$ 318,60, 10 UFM (Unidades de Valor Fiscal do Município).
Ontem dois funcionários da Administração Regional da Sé foram encontrados fumando em locais não-permitidos.
"Enquanto não disserem onde devo fumar e retirarem os cinzeiros das salas, vou continuar fumando em qualquer lugar", disse um assessor do administrador regional da Sé, que fumava ontem na sala ao lado do gabinete e não quis se identificar.
No prédio de atendimento ao público da Secretaria das Finanças, na rua Brigadeiro Tobias, no centro, funcionários e usuários estão usando o banheiro como "fumódromo" até ser destinado um local oficial para fumantes.
A Secretaria do Planejamento é um dos poucos lugares públicos, além do Palácio das Indústrias, a já ter o "fumódromo".
Às 17h de ontem, o agente administrativo Joel Severino dos Santos, 25, estava sozinho na sala para fumantes.
Santos aprovou a idéia de criar o "fumódromo". "Assim podemos evitar que os não-fumantes tenham que conviver o dia todo com a fumaça do cigarro", disse.

Texto Anterior: Falta pediatra na zona norte
Próximo Texto: Secretário veta empresa privada em cooperativas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.