São Paulo, quinta-feira, 19 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobe o preço das linhas telefônicas em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Sobe o preço das linhas telefônicas em São Paulo
Após três meses de preços em queda, as linhas telefônicas da cidade de São Paulo valorizaram, em média, 8,38% nos primeiros 18 dias de janeiro, segundo a empresa Balcão do Telefone.
Sérgio de Oliveira, gerente de produto da empresa, diz que os preços subiram porque a oferta diminuiu em relação ao final de 94.
"O mercado está aquecido e a falta de telefones provoca a alta de preços", diz Edmon Rubies, diretor de outra empresa do setor, a Bolsa de Telefones.
Rubies define os aumentos deste mês como "módicos".
Entre as dez linhas mais negociadas na empresa que dirige, a valorização em janeiro não superou os 4%. O maior índice foi registrado na linha Paraíso (3,70%).
As linhas telefônicas sofreram uma desvalorização média de 20% de outubro a dezembro de 94.
"Pelo menos 90 mil linhas que estavam na mão de investidores foram colocadas no mercado em menos de três meses, o que derrubou os preços ", explica Marcelo Asmar, diretor da Citytel. A linha Campo Belo, que em outubro valia R$ 4.600, agora pode ser comprada por R$ 3.800, 17% a menos.
Segundo empresários do setor, o anúncio da Telesp de que começaria a alugar linhas teria provocado a queda dos preços e determinado a elevação do aluguel.

Texto Anterior: Greve dos "cegonheiros" deixa 7.000 carros parados
Próximo Texto: Juros do mercado futuro voltam a subir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.