São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parlamentares-candidatos debatem hoje

DA REDAÇÃO

A Folha promove hoje, com apoio do PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais), um debate entre os candidatos às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado. A eleição para os dois cargos será dia 2 de fevereiro.
O senador Iris Rezende (PMDB-GO), e os deputados federais José Genoino (PT-SP) e Miro Teixeira (PDT-RJ) reconfirmaram ontem suas presenças.
O senador José Sarney (PMDB-AP) e o deputado Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), cotados como favoritos, foram convidados desde dezembro passado, mas não aceitaram participar.
Já o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que havia aceito participar, fez ontem discurso no Senado desistindo do encontro.
Segundo ele, o motivo de sua ausência seria uma proposta do Comitê de Imprensa do Senado de promover um debate entre os três candidatos à presidência da Casa. O evento da Folha poderia dificultar a realização deste.
"Quero que o jornal Folha de S. Paulo entenda que não vou comparecer ao debate amanhã, embora insistentemente convidado, porque avalio que, se tive um convite do Comitê de Imprensa desta Casa, não posso fazer o debate lá fora e depois pedir que seja feito aqui", disse Simon em seu discurso.
A Folha telefonou para o gabinete do senador Simon às 18h de ontem para convencê-lo a vir ao evento, alegando a importância de se discutir abertamente as questões relativas ao Poder Legislativo.
O jornal enfatizou também que as ausências do senador José Sarney e do deputado Luís Eduardo Magalhães não seriam motivo para inviabilizar um debate público.
A assessoria do senador Simon informou que ele estaria a caminho do Rio Grande do Sul, onde só chegaria às 23h. A Folha insistirá durante todo o dia de hoje para que o senador participe do evento.
O coordenador executivo do PNBE, Alberto McDowell de Figueiredo, representará a entidade.

O evento será às 19h30 no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar - Campos Elíseos, centro de São Paulo). Os 100 convites estarão à disposição do público a partir das 9h de hoje na portaria do jornal.

Texto Anterior: Governo edita nova MP
Próximo Texto: Votação destacada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.