São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votação destacada

Anteontem à noite, o Senado tentava restabelecer o texto original do projeto de lei das concessões que havia sido aprovado pela Casa e depois, modificado pela Câmara. O único meio de se fazer isto era aprovar destaques de votação em separado suprimindo cada frase agregada pelos deputados.
Horas depois de iniciada a sessão, quando a Mesa Diretora lia cada um dos destaques entregues pelo relator José Fogaça (PMDB-RS) e os colocava em votação, Esperidião Amin (PPR-SC) pediu uma questão de ordem, perguntando quantos destaques havia.
– São 37 –respondeu o presidente Chagas Rodrigues (PSDB-PI).
– Mas isto é mais do que o número de alas de uma escola de samba. Há mais destaques do que alas. Nem a Lílian Ramos conseguiu tanto!
Não adiantou: a votação de um a um dos destaques prosseguiu.
Ontem, quase 24 horas depois de iniciada a votação, o Senado ultimava o texto final da lei das concessões. Amin não perdeu a chance de ironizar:
– Finalmente todos os destaques conseguiram desfilar...

Texto Anterior: Parlamentares-candidatos debatem hoje
Próximo Texto: Congresso aprova mínimo e faz 'vaquinha'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.