São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRATAÇÕES; AUTOPEÇAS

CONTRATAÇÕES - A indústria automobilística General Motors, em São José dos Campos (97 km a nordeste de SP), deve contratar 800 funcionários até abril, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos. As contratações fariam parte do plano para implantação do terceiro turno na fábrica. O objetivo é aumentar a produção do Corsa, que hoje é de 30 carros por hora. A Folha procurou a assessoria de imprensa da empresa, mas não teve retorno. O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos Joaquim Pio afirmou que a GM precisará contratar cerca de 2.000 funcionários.

AUTOPEÇAS - As peças originais dos carros da Fiat, Volkswagen, General Motors e Ford estão em falta no mercado devido ao aumento nas vendas de automóveis. As montadoras estão direcionando a produção para atender a montagem dos carros, prejudicando as entregas para as revendedoras de autopeças, segundo justificativa dada às revendedoras. Em São José dos Campos (SP), o gerente do setor de autopeças da revendedora da GM Veibrás, Joselito da Silva, 30, disse que os veículos mais prejudicados com a falta de peças são os "populares".

Texto Anterior: As lições de Minas
Próximo Texto: Taxa de inflação em São Paulo recua para 1,19%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.