São Paulo, sexta-feira, 20 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japoneses vivem expectativa

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Dois adolescentes japoneses, de 15 e 17 anos, viveram tensão e expectativa em Londrina, no Paraná. Suas famílias tiveram as casas destruídas pelo terremoto.
Eles são atletas juvenis do Hyogo F.C., que estão no Brasil para aprender a jogar futebol.
Yuiti Yukume, 17, lateral-direito do juvenil do Hyogo Clube do Brasil, uma subsidiária do Hyogo F.C, disse que ficou sabendo do terremoto no Japão anteontem à noite por intermédio do telefonema de um primo.
Yukume disse que seu primo contou que seus pais e dois irmãos estavam desabrigados. "Caiu tudo. A casa foi embora e eles estão em abrigos do governo", afirmou.
Situação mais crítica viveu Ryosuke Harukawa, 15, lateral-esquerdo do time juvenil do Hyogo em Londrina. Até ontem pela manhã, ele não havia conseguido contato com seus parentes.
Ele foi tranquilizado após o presidente do Hyogo Clube do Brasil, Sérgio Onishi, 37, conseguir fazer contato com a sede do Hyogo.
O comunicado do clube japonês apenas informou que os parentes de Harukawa passavam bem.
"Eles, os japoneses, são assim frios e diferentes. O fax fala apenas que estão bem, não conta da situação psicológica da família", afirmou Onishi.

Texto Anterior: FHC expressa solidariedade a famílias
Próximo Texto: Japoneses temem 'Big One' em Tóquio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.